Mais colorida e simples, nova marca é anunciada após criação da Alphabet.
Empresa-mãe fará Google ser subsidiária focada em negócio na internet.
O Google anunciou nesta terça-feira, 1º, uma reformulação de seu logotipo, assim como a identidade visual de algumas das funções relacionadas aos seus serviços.
A mudança, a segunda em menos de dois anos, foi motivada, segundo o Google, para retratar a quantidade de plataformas em que a companhia, que começou como um buscador na internet para computadores, está presente.
Ela ocorre menos de um mês após o Google anunciar a criação da empresa-mãe Alphabet. O lançamento da holding é a maior reestruturação da companhia em sua história e reunirá todos os serviços conectados da empresa sobre uma só empresa, a Google Inc., e transformará o que era até então divisões de negócio, como Google X e Google Ventures, em subsidiárias.
“Você espera que o Google ajude você quando for necessário, seja lá onde esteja ou seja lá quando for, você esteja usando um celular, vendo TV, o relógio, o painel do seu carro, e sim, mesmo no computador”, afirmaram, em nota, Tamar Yehoshua, vice-presidente de produto, e Bobby Nath, diretor de experiência do usuário do Google.
“Essa não é a primeira mudança na nossa aparência e provavelmente não será a última, mas nós acreditamos que a atualização de hoje é um grande reflexo de todos os jeitos que o Google trabalha para você por meio da busca, Maps, Gmail, Chrome”, afirmou os executivos.
O novo logo, com cores mais fortes e fontes mais simples, aparecerá em breve nos serviços da empresa. O estilo das letras também serão usados em recursos das ferramentas existentes.
Em uma postagem oficial em seu blog, a companhia afirma que mudou muito nesses últimos 17 anos, avançando a passos largos com a sua ferramenta de buscas e desenvolvendo uma série de novos recursos e tecnologias para tornar a vida dos usuários ainda melhor e, claro, mais prática. Assim, não é de se estranhar que devido a tantas mudanças ao longo do tempo, e pouco depois de anunciar uma série de alterações estruturais – com a criação da holding Alphabet –, a companhia quisesse ganhar uma cara realmente nova.
A nova marca continua simples e minimalista – nada de efeitos ou mudanças bruscas no estilo –, apresentando apenas o nome da empresa escrito nas cores icônicas na Gigante da Internet. Porém, sai a boa e velha fonte serifada para dar lugar a um tipo mais reto e bastante charmoso. Embora o design tenha mudado algumas vezes desde a criação da empresa, essa foi uma das alterações mais radicais nas quase duas décadas de vida da Google.
Fonte: TecMundo