O PSC, partido do ex-candidato a presidente da República Pastor Everaldo, lançará à prefeitura de São Paulo o deputado federal Marco Feliciano, também pastor.
Feliciano é integrante da bancada evangélica e um fervoroso ativista contra o casamento gay. A favor de bandeiras religiosas, como o ensino do criacionismo nas escolas públicas e privadas brasileiras, seu mandato no Congresso é sustentado pelo mote “em defesa da família”.
A decisão do PSC de ter um candidato próprio ao comando da capital paulista foi tomada nesta segunda-feira (31).
“Vamos buscar partidos para aumentar nosso tempo de TV”, disse Pastor Everaldo à Folha. Everaldo é hoje o presidente nacional do PSC.
CONCORRENTES
A previsão é que o atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), tente a reeleição.
A senadora e ex-prefeita Marta Suplicy, ex-PT, selou sua filiação ao PMDB. Ela aceitou disputar convenção ou prévias para confirmar sua candidatura em 2016.
O PSDB também deverá ter prévias. O partido já tem quatro pré-candidatos: o empresário e apresentador de TV João Dória Jr. –que já formalizou a pré-candidatura–, o vereador paulistano Andrea Matarazzo e os deputados federais Ricardo Trípoli e Bruno Covas.
Também planejam disputar a eleição o deputado federal Celso Russomano (PRB) e o apresentador José Luiz Datena, que em julho chegou a anunciar que sairia como candidato a prefeito pelo PP, mas hoje afirma que está analisando propostas e ainda não tomou uma decisão.