NA PARAÍBA: Embaixador da ONU visita centro de reabilitação em Alhandra

Fazenda Esperança é referência no tratamento de dependentes químicos

imageO embaixador da ONU no Brasil, Jorge Chediek, chegou em João Pessoa nessa segunda-feira (24) para uma visita à Fazenda da Esperança, uma comunidade terapêutica internacional de reabilitação de toxicodependentes de álcool e drogas localizada no município de Alhandra. A programação na Fazenda, localizada no Povoado Riacho, em Mata Redonda, em Alhandra (BR-101, Km 106), inicia-se às 9h desta terça-feira com a acolhida pelos internos, seguido de café da manhã que será oferecido ao embaixador.

A apresentação de vídeo institucional da obra e depoimentos de vidas transformadas darão início à parte formal da visita, que culminará com a entrega de comenda instituída pela Fazenda Obra Social Nossa Senhora da Glória, concedendo o título de ‘Embaixador da Esperança’ a todos que buscam um mundo melhor.

A Fazenda da Esperança existe em 15 países e no Brasil são 106 fazendas em todos os estados da federação. Na Paraíba, são três unidades, das quais duas (masculina e feminina) em Alhandra e uma em Condado, cujas casas abrigam cerca de setenta internos, sendo doze jovens na fazenda feminina. As estatísticas indicam que 83% são recuperados e se livram totalmente das drogas, se reintegram ao meio social e passam a construir uma cultura de paz, por um mundo mais saudável e melhor.