O prédio sede da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve passar por uma inspeção que envolverá, pelo menos, quatro órgãos de fiscalização de obras. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB) ainda aguarda a presidência da Casa enviar a solicitação de vistoria na sede da entidade que, desde a semana passada está sofrendo mais uma obra depois de um vazamento de água no subsolo do prédio. Mas, a presidente do CREA-PB, Giucélia Figueiredo, adiantou que já se colocou a disposição para contribuir.
Porém, Giucélia informou que, além do CREA, devem participar dessa inspeção a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), o Corpo de Bombeiros e o Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícias (Ibape), já que o prédio é antigo e exige uma fiscalização minuciosa.
“As instalações da Assembleia são absolutamente precárias, por isso é necessário uma avaliação minuciosa. Mas ainda aguardo o ofício para que possamos fazer uma inspeção, juntamente com a Suplan (Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado), o Corpo de Bombeiros e o Ibape (Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícias)”, disse.
Na última semana a descoberta de um vazamento de água no subsolo do prédio, construído há 42 anos, expôs alguns espaços vazios que comprometem a estrutura física do edifício sede do Poder Legislativo. As atividades legislativas foram suspensas por dez dias.
Correio da Paraíba