Após divulgação de informações acerca do término da greve de professores da Universidade Federal da Paraíba, a Associação dos Docentes emitiu nota negando a notícia. A entidade faz um apelo para que as pessoas procurem informações no site da ADUFPB antes de divulgar qualquer notícia.
Circularam notas sobre suposta assembleia realizada hoje cedo, na qual os professores teriam votado pelo retorno ao trabalho na próxima semana.
Em nota oficial, a ADUFPB diz que o comando de greve alerta a sociedade de a comunidade acadêmica que sobre a circulação de imagem pelas mídias sociais com falsas informações.
“Como já postado nesta fan page e no site do Sindicato, a última assembleia dos professores foi realizada no dia 19 de agosto e, na ocasião, os docentes aprovaram a CONTINUIDADE DA GREVE por 142 votos a 3. Nossa próxima assembleia será dia 31 de agosto.
Todas as informações oficiais sobre o movimento grevista podem ser obtidas na fan page oficial do Sindicato, na fan page do Comando Local de Greve, no site da entidade e no blog da greve. A ADUFPB e o CLG não repassam informações oficiais pelo WhatsApp.
Vale ressaltar que o Sindicato e o Comando repudiam veementemente esse tipo de atitude, com divulgação de informações falsas sobre o movimento que em nada ajudam na solução da greve.”
Polêmica Paraíba