Polêmicas

Jogando contra preconceito - time espanhol terá a luta contra a homofobia e outras sete causas na sua segunda camisa

rayo-vallecano

Se formos citar os 10 clubes mais importantes no Campeonato Espanhol, com certeza o Rayo Vallecano não estará nessa lista. No entanto uma ação da equipe chamou atenção e recebeu elogios nas redes sociais. Juntamente com o patrocínio da equipe, a Kelme, a modesta equipe lançou duas camisas:uma em apoio ao movimento gay e a outra para a luta contra o câncer de mama.

Nesse meio tão másculo e com tendências ao preconceito, o clube Rayo Vallecano deu exemplo de cidadania e tolerância. Não são poucos os casos conhecidos da mídia em que jogadores escondem a sua sexualidade por medo de preconceito dos próprios companheiros de equipe e da sociedade, por isso mesmo a atitude da equipe do Rayo merece aplausos. O planeta bola assim como o mundo real deve estar em constante evolução ( o que infelizmente no futebol ainda acontece raramente). Engajamento em questões espinhosas, mesmo que sejam estratégias de marketing tem um efeito benéfico para a sociedade como um todo, e levantar as bandeiras da luta contra a homofobia e conscientização sobre os cuidados e prevenção ao câncer de mama precisam ser difundidas.

Além disso, vale destacar que, segundo o Rayo Vallecano, as cores do arco-íris vai além de defender o movimento homossexual: O vermelho é para a luta contra o câncer; o verde é para defender o meio ambiente; o amarelo para não perder a esperança; o azul para o combate a violência infantil; violeta contra a violência do gênero e o laranja é em apoio aos deficientes físicos.

A campanha do time espanhol, tem o tema que remete a todos os heróis anônimos que lutam pela integração de pessoas ou por causas nobres de alguma forma. Fica a dica para os nossos times, se essa moda pegasse por aqui acreditamos que não seria tão bem avaliada pelos jogadores, será que as nossas estrelas literalmente vestiriam essa camisa?

Assistam o vídeo oficial do time que está recebendo elogios de fãs nas redes sociais de todas as partes do mundo.

 

 

Fonte: Redação