O vereador Lucas de Brito Pereira (DEM) disse hoje que o aumento da tarifa de transporte coletivo de João Pessoa foi feito “da noite para o dia” e afeta a vida dos pessoenses. “A planilha de custos nunca foi apresentada e isso é uma desobediência à lei que vigora nacionalmente, não houve também a publicidade do processo de reajuste das passagens, que deveria acontecer após realização de reuniões e audiências públicas”, pontuou.
Em entrevista concedida à Rádio Tabajara na tarde desta quarta-feira, 15, os vereadores Lucas e Zezinho do Botafogo (PSB) falaram sobre as questões inerentes ao transporte na cidade. Zezinho destacou que o transporte melhorou muito com o passar dos anos.
“Quando eu cheguei à Câmara sofri um bombardeio muito grande por conta disso aí, eu ouvia umas histórias na rua r procurei saber, quando os empresários ganham a concessão para prestar o serviço, eles impõem condições também e isso é respeitado, para ter investimento e ônibus na rua, os empresários planejam e os valores são calculados em cima de vários fatores”, acrescentou Zezinho.
Já Lucas considerou covardia o aumento feito de forma abrupta e questionou o Conselho Tarifário de João Pessoa, “eu defendo que ele subsidie parte dos valores pagos pelas passagens no transporte coletivo para que reduza o peso nas costas dos trabalhadores”, disse.
O democrata continuou dizendo que é preciso olhar para o Terminal de Integração do Varadouro e destacou que a área está suja e precisa ser vista com mais cuidado, inclusive, com mais segurança.
Polêmica Paraíba