Política

Rede Sustentabilidade tem assinaturas validadas pelo Tribunal Superior Eleitoral

Processo referente à criação da Rede está com o ministro João Otávio Noronha

imageO Tribunal Superior Eleitoral – TSE finalizou a contagem e validou mais de 500.000 assinaturas que respaldam a criação do movimento político Rede Sustentabilidade, capitaneado pela ex-Ministra Marina Silva.

De acordo com Bazileu Margarido, porta-voz do grupo, “esse número ultrapassa as assinaturas necessárias para o registro. Como é o único item que faltava ser cumprido, nossa expectativa é que ainda no mês de agosto seja julgado pelo TSE”, afirmou.

O processo referente à criação da Rede está com o ministro João Otávio Noronha, relator do caso no TSE e deverá ser encaminhado para o Ministério Público Eleitoral. A expectativa é de que o julgamento ocorra após o recesso do Judiciário.

“Estamos construindo uma alternativa para população, a partir de pessoas anônimas e núcleos vivos da sociedade civil organizada que querem participar ativamente da política. Nossa meta é participar das eleições de 2016, convidamos todos(as) que queiram mudar o cenário político Paraibano a compor o movimento Redista.”, afirmou Gerson Vasconcelos, representante da Rede na Paraíba.

A Rede Sustentabilidade nasce na Paraíba após o apoio formal de mais de 16.000 pessoas em todo o Estado e, antes mesmo de ser formalizado, já possui filiados em quase 70 municípios. No próximo domingo (12) será realizada mais uma reunião com filiados(as), apoiadores e mobilizadores na Associação Comunitária dos Vendedores Ambulantes de Mangabeira IV e V, ao lado da Igreja Sagrado Coração de Jesus.

Rede Sustentabilidade