Política

Presidente do PT/PB diz que PSDB escolheu um caminho: o golpe

Charliton Machado destacou que PSDB rasgou o seu Programa Político de Centro

charliton

A postura adotada pelos políticos do PSDB durante a Convenção Nacional da legenda, realizada no último final de semana, gerou em uma reflexão do presidente do PT/PB, Charliton Machado. Para ele, a convenção “resultou em flagrante adesão ao golpismo e negação da democracia”.

Na visão do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, o PSDB, principal partido de oposição no Brasil, “após quatro derrotas presidenciais, resolveu rasgar seu Programa Político de Centro, e assumir, definitivamente, o caminho mais fácil para um possível retorno ao poder: O Golde da Direita”.

Charliton Machado analisou que seguindo essa lógica, caberia ao “tucanato” desestabilizar de todas as formas (com ações de denúncias produzidas e circuladas pela grande mídia) e apostar na unidade de interesses com os setores mais reacionários do país: Bolsonaro, Malafaia, Eduardo Cunha, a Bancada da Bala, entre outros. “O PT, partidos de esquerda, sindicatos e movimentos sociais, mesmo em um cenário de divergências, não podem aceitar esse retrocesso. Vamos reagir e lutar em defesa do governo Dilma, que foi eleito pelo povo brasileiro!”, concluiu.