Por Rui Galdino Filho
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Não sou profeta, nem vidente, no entanto, observando os fatos e seus desdobramentos políticos, vou hoje aqui neste artigo fazer uma previsão do que poderá ocorrer em 2016 e 2018 no cenário político de nosso estado. Sei que muita gente não vai concordar comigo, e eu respeito, porém, sei também, que a grande maioria dos meus leitores vão concordar e aguardar os fatos.
Quando Rômulo Gouveia rompeu com Ricardo pensando que Cássio venceria a eleição, foi um verdadeiro Deus nos acuda na campanha do PSB. Ricardo, de repente ficou sem o seu vice e teve que correr atrás do prejuízo até a data da convenção que se aproximava. Pediu a Deus uma luz e Deus disse: Lígia Feliciano. E aí foi traçado o caminho para a vitória de Ricardo e da Paraíba. Lígia e o PDT fizeram a sua parte, está dando certo e tem tudo para ser a sucessora do governador em 2018.
Começou a campanha, o PT e o PMDB não conseguiram dialogar bem, e ainda no 1º turno veio logo o importantíssimo apoio do PT e do prefeito Luciano Cartaxo, à campanha do governador Ricardo. E esse apoio de Cartaxo, que teve seu irmão candidato ao senado na coligação, levou a campanha para o 2º turno. Por isso, acho que Ricardo vai retribuir e apoiar Cartaxo na sua reeleição em 2016.
No 2º turno, além do apoio do PT que continuou firme e forte, Ricardo teve também o apoio decisivo do PMDB capitaneados por Vitalzinho, Veneziano e Maranhão ( já eleito senador ). Ricardo e o PMDB sabem, que o melhor candidato para derrotar o PSDB em Campina é Veneziano, e é por aí o caminho, quem quiser ir contra a maré que assuma as consequências.
Pois bem, acho que o nosso governador vai SIM apoiar Veneziano em Campina Grande. Vai SIM apoiar Cartaxo em João Pessoa e vai SIM apoiar Lígia para governadora em 2018. Partindo de 2014, esse será o caminho natural, PORÉM, dependendo das atuações futuras de Vené, Cartaxo e Lígia, ou seja, do PMDB, do PT e do PDT, poderá haver grandes novidades.
ADELANTE !