( Do Portal Apalavraonline) Em meio a uma profunda crise motivada em parte pelo exagerado grau de estrelismo da equipe, que ganha fama nos veículos, mas carreia os loiros e dividendos para as próprias empresas em detrimento do caixa do patrão, o Sistema Correio de Comunicação iniciou um drástico corte no quadro de pessoal objetivando reordenar os custos antes que o mal atinja níveis insustentáveis.
Arquimedes: sem direito a despedidas.
Em João Pessoa, a tesoura começou com o casal Giovanni Meirelles/Beth Souza há 20 dias e a lista inclui outros luminares, como é o caso de Fabiano Gomes, até a semana passada tido como “imexível” em face, inclusive, da sua particular amizade com o senador Cássio Cunha Lima, o homem que ainda hoje mais amedronta a direção do Sistema Correio.
Fabiano Gomes surpreendentemente foi colocado de férias e a previsão é de que na volta receba o bilhete azul. De férias também foi colocado um dos âncoras do jornalismo da 98.1 em Campina Grande, Morib Macedo, prevendo-se também seu corte após o forçado descanso.
Hoje, ainda em Campina Grande, foi demitido o premiado locutor Fábio Rocha. Semana passada já havia sido degolado o todo poderoso diretor de jornalismo na cidade, Arquimedes de Castro, que não teve sequer o direito de se despedir dos microfones e nem tampouco da coluna que assinava na página de opinião do jornal Correio.
Fábio: elegancia pelo Facebook.
Pelo Facebook, Fábio Rocha mostrando surpresa postou uma nota de certa forma elegante se despedindo dos ouvintes: “Neste instante acabo de receber a informação de que fui desligado do Sistema Correio de Comunicação. Foram 18 anos de muitas alegrias e algumas decepções. Fui premiado como melhor locutor por 3 anos seguidos, fui o primeiro locutor a colocar a internet no ar em 1998. Hoje me despeço daquela casa. Viverei agora para a advocacia que é minha profissão amada. Obrigado Roberto Robson Bob Leite Barros e Noemi Leão pela paciência e pelas alegrias. Obrigado Josinaldo Ramos por ter me indicado em 1998. Obrigado a todos de lá que passaram na minha vida. Aos 41 anos dou adeus a meus amados ouvintes. Quem sabe a gente se encontra por aí. Beijo a todos e neste momento minha personagem Fabio Rocha irá hibernar”, disse ele.
Pesa contra alguns dos ”listados” para cair fora o fato de terem, via empresas pessoais, assumido um status empresarial que deixa em segundo plano exatamente o Sistema Correio. Ou seja: alguns que têm blogs ou portais, por exemplo, vendem seus espaços prometendo generosas participações nos radiofônicos onde atuam, isto sem lucro nenhum para o Sistema, que assim a cada dia vai se afunilando na crise.
Fonte: Da Redação