A surpresa da Convenção Estadual do PSDB, realizada neste domingo (14), na sede da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em João Pessoa (PB), foi a partição do deputado Manoel Júnior (PMDB). A presença do peemedebista no encontro tucano suscitou uma série de especulações nos partidores da política paraibana quanto a união dos dois partidos nas eleições municipais de 2016, principalmente na Capital, onde Manoel Júnior já manifestou a pretensão de disputar a Prefeitura.
Na última sexta-feira (12), o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, disse que, após o ex-senador Cícero Lucena (PSDB) se recusar a disputar a Prefeitura de João Pessoa em 2016, foi procurado por várias lideranças de outras legendas para concorrer o cargo pelo partido.
No entanto, Manoel Júnior, que já se lançou como pré-candidato a prefeito da Capital, evitou falar sobre especulações e disse que sua presença na convenção decorre do fato de, mesmo sendo do PMDB, compor o quadro das oposições na Paraíba, tanto ao Governo do Estado, quanto à PMJP. Apesar do posicionamento, o deputado evita polêmica com a cúpula do PMDB, que apóia a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Manuel Junior porém não esconde que deseja o apoio do PSDB para sua candidatura a prefeito de João Pessoa. Aos amigos mais próximos ele revela que vai oferecer a vaga de vice para os tucanos.
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), por sua vez, revelou que o PSDB pretende dialogar com o PMDB com vistas às eleições municipais de 2016. Cássio destacou a força do PMDB que, segundo ele, foi decisivo para a vitória de Ricardo no 2° turno das eleições estaduais do ano passado. “Vamos dialogar com o PMDB em João Pessoa e várias outras cidades da Paraíba”, declarou.