Há mais de quarenta dias o senador José Maranhão está de repouso, em casa. Nada de viagem a Brasília. Num primeiro momento foi para se recuperar da chykungunya. Mas, a demora em retornar ao trabalho foi por outro motivo, segundo amigos.
Num voo de JP para Brasília, há cerca de um mês, o senador foi atingido na cabeça por uma pesada mala de mão (de compartimento interno). A pancada deixou o senador desacordado e provocou tonturas. Só depois de fazer exames médicos foi descoberta um hematoma subdural (acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio), com aparição de coágulo. A orientação foi de mais repouso para evitar hemorragia.
O médico que cuida do senador, doutor Marcelo Augusto, está impressionado com a recuperação e força do político de 82 anos. Os últimos exames feitos em Maranhão indicaram diminuição do coágulo. Nos próximos dias, ele deve voltar à ativa na capital federal. Por enquanto, nada de avião para evitar a pressão na cabeça. Da coluna de Laerte Cerqueira – do Jornal da Paraíba.