De acordo com a denúncia protocolada no Ministério Público da Paraíba de Santa Rita e também na câmara municipal da cidade, assinada por Hudson Almeida, superintendente do IPREV-SRT, o vice-prefeito Netinho, quando estava interinamente à frente do Poder Executivo, teria descontado as contribuições dos contracheques dos servidores, mas não teria efetuado o repasse, acumulando valores vultosos, de mais de oito milhões de reais’, objeto de suposto desfalque nos cofres da previdência do município.
A grave denúncia contra o vice-prefeito de Santa Rita, caso seja acatada, pode resultar em várias penalidades previstas em lei, inclusive a condenação por improbidade administrativa.
Na manhã desta terça-feira (2), os vereadores, por unanimidade, acataram a acusação contra o vice prefeito e criou uma comissão que irá apurar a referida acusação, e emitir parecer para votação . Podendo ser colocado em votação em até 90 dias, nesse período o vice prefeito pode ser afastado das atividades para esperar julgamento fora do cargo.
Se houver condenação, Severino Alves, ‘Netinho‘, pode ser cassado por ter cometido apropriação indébita, que gera improbidade administrativa.
Com isso ele perde o mandato de vice-prefeito e fica impossibilitado de concorrer nas próximas eleições.