Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas realizado no Distrito Federal aponta Aécio Neves como favorito para as próximas eleições presidenciais. O tucano aparece na liderança com 40,3% do votos contra 24,7% de Marina Silva e apenas 17,6% do ex-presidente Lula e 3,4% do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
De acordo com o resulta, essa seria a primeira vez desde o fim da ditadura que uma eleição para presidente iria para o 2º turno sem a presença de um candidato do PT. Vale lembrar que as duas vitórias do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso aconteceram sem a necessidade de 2º turno.
Ao substituir Aécio pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a situação muda drasticamente e aponta Marina Silva na liderança com 40,6%, enquanto Lula e Alckmin aparecem em empate técnico com 18,8% e 18,6%, respectivamente. Já Eduardo Cunha melhora seu desempenho, mas ainda aparece em quarto com apenas 5,1%.
O Instituto Paraná ouviu 1.280 eleitores entre os dias 25 e 28 de maio em todo o Distrito Federal. A checagem simultânea das respostas foi feita em 19,77% das pesquisas que tem margem de erro de 3% para mais ou menos.
Diário do Poder