A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realiza nesta segunda-feira (1º) às 15h, no Plenário Deputado José Mariz, na ALPB, sessão pública com a finalidade de colher depoimentos de pessoas convidadas e/ou notificadas, bem como deliberar sobre as questões que envolvam investigação dos fatos que estão sendo apurados pela referida CPI.
No último dia 25, a CPI da Telefonia Móvel ouviu a presidente da Associação Brasileira de Procons, Gisela Simona, que compartilhou as experiências com CPI´s da Telefonia em outros estados e como as Comissões têm contribuído para a melhoria do serviço prestado aos consumidores.
A presidente do ProconsBrasil explicou ainda que a telefonia fixa lidera as reclamações em todo o país com 231 mil reclamações e a telefonia celular é a segunda colocada, com mais de 226 mil reclamações. Os problemas de telefonia somados chegam a 20% de todas as reclamações recebidas pelos Procons do Brasil.
A sessão contou com a presença do presidente da CPI, João Gonçalves, a vice-presidente Camila Toscano, o relator Bosco Carneiro e o deputado Janduhy Carneiro. Para João Gonçalves, o trabalho da CPI tem sido importante na busca de soluções. “Isso não é uma luta, é uma guerra. E estamos trabalhando para acabar com essas práticas nocivas que essas operadoras fazem com o povo paraibano”, lamentou.
Nas investigações em curso, a CPI da Telefonia tem parceria com o Ministério Público Federal e com o Ministério Público Estadual, além dos Procons Estadual e Municipal.
Secom-PB