SUCESSÃO EM CAMPINA: Daniela, Ana Cláudia, Lígia e Adriano Galdino - Por Walter Santos

Há que se acrescentar o posicionamento do PT que,até a última eleição, ficou dividido entre as candidaturas de Vené e Daniela gerando a crise entre eles não resolvida até hoje. Com quem ficará, então, o PT? A resposta a esta pergunta será algo de relevância na sucessão. No cômputo geral, resta saber como vão se posicional os Feliciano, através da vice-governadora Ligia e do deputado federal Damião pois, embora não estejam entre os nomes cotados nas pesquisas, eles têm lá sua influência.

20100628091533

As novidades da Sucessão em Campina

A entrevista exclusiva dada pela deputada estadual Daniela Ribeiro ao Portal WSCOM confirmando a decisão de colocar seu nome na disputa pela Prefeitura de Campina Grande é mais um detalhe especial diante de outros movimentos que, devagar e sempre, consolida a sucessão do segundo maior Colégio Eleitoral do Estado.
Mas, como também noticiado pelo Portal, existem outros movimentos definidos, a exemplo da posição assumida pelo prefeito Romero Rodrigues de buscar a reeleição, da mesma forma que o deputado federal Veneziano Vital de querer ver sua esposa, Ana Cláudia, candidata ao posto máximo da cidade, mas em caso isso não se efetive o PMDB vai com ele mesmo.
No PSB, existem movimentos em conflito porque o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Adriano Galdino, busca consolidar posição neste sentido, mas sem apoio do principal líder do PSB no município, Fábio Maia – se bem que existem outros fatores para este cenário.
Há que se acrescentar o posicionamento do PT que,até a última eleição, ficou dividido entre as candidaturas de Vené e Daniela gerando a crise entre eles não resolvida até hoje. Com quem ficará, então, o PT? A resposta a esta pergunta será algo de relevância na sucessão.

No cômputo geral, resta saber como vão se posicional os Feliciano, através da vice-governadora Ligia e do deputado federal Damião pois, embora não estejam entre os nomes cotados nas pesquisas, eles têm lá sua influência.
É deste caldo político que haverá de ser construído o futuro de Campina.

NUANCES E/OU DETALHES

1) O movimento do Grupo Cunha Lima será fator importante para a sucessão de Romero e do processo em si. Evidentemente que outros valores devem pesar, a exemplo da performance do próprio prefeito e as relações com outros apoios.

2) O PSB vai ter candidatura própria, portanto, com apoio do governador Ricardo Coutinho ou não? Se não, quem vai apoiar?

3) Como deve se comportar a familia Gadelha no processo? É algo também a se levar em conta.

4) Qual o papel do deputado federal Rômulo Gouveia sabendo-se de antemão que ele apoiará a reeleição de Romero? Qual será o seu papel?

OS MISTÉRIOS DA VIDA

O jovem executivo Lucas, filho de Daniela Ribeiro,será candidato a vereador em 2016. É a sucessão dos Ribeiro se efetivando.

No processo de vida, eis que se concretizar maior profundidade na relação dele com sua namorada – algo possivel, a familia Ribeiro se unirá a Mariz, em Campina, do reconhecido advogado José, em tempos passados conduzindo-se em posições antagônicas.

Como diria Gonzaguinha, é a vida, e é bonitas e é bonita.

ÚLTIMA

“Eu fui feliz lá no Bodocongó/
no meu barquinho de um remo só…