(Diário do sertão) Adegildes tinha 86 anos de idade e estava internado a quase 30 dias na (UTI) Unidade Terapia Intensiva do HRC.
Morreu no final da tarde desta sexta-feira (29), no Hospital Regional de Cajazeiras, um dos precursores da radiofonia cajazeirense, o senhor José Adegildes Bastos.
Adegildes tinha 86 anos de idade e estava internado a quase 30 dias na (UTI) Unidade Terapia Intensiva do HRC.
O empresário foi o fundador do primeiro sistema de som de Cajazeiras a NPR (Norte Publicidades Radiofônicas), no ar até hoje, desde 1960. Ele também foi um dos fundadores da Difusora Rádio Cajazeiras, ao lado do proprietário da emissora, Mozart de Souza Assis (in memorian), onde por vários anos foi diretor de programação.
José Adegildes Bastos também era proprietário da Casa Norte, no centro da cidade de Cajazeiras, uma das lojas mais tradicionais da Terra do Padre Rolim.
Seu corpo está sendo velado no Memorial Esperança, próximo ao Hospital Regional de Cajazeiras e seu sepultamento acontecerá neste sábado em hora ainda não definida pela família.
Adegildes é pai do diretor da Rádio Oesre da Paraíba, Robson Bastos.
Veja também
► NECO DA NPR: Pai de radialista de Cajazeiras fala da infância, da trajetória de vida e dos filhos
Depoimentos
“Lamentamo muito a morte do amigo e patrão, José Adegildes, homem do bem que fez muito pela radiofonia desta cidade”, destacou Heraciel de Sousa, locutor da NPR.
“Cajazeiras pede muito com a morte deste grande homem, Foi um dos meus primeiros professores de rádio”, destacou o jornalista Gutemberg Cardoso.
“Tive a honra de ser amigo de Zé Aldegidios, gente muito boa, só lamento não ter tido a oportunidade de ter o entrevistado, mas aprendi muito com seus ensinamentos na época que passei pela Rádio Oeste da Paraíba, descanse em paz amigo”. Declarou o diretor administrativo do Sistema Diário do Sertão, Petson Santos.