Ministro da Integração confirma vinda à Paraíba para ver situação da seca

Gilberto Occhi se reuniu com gestores paraibanos em Brasília

Gilberto-Occhi-1

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, participou de reunião com a bancada federal paraibana, e com prefeitos paraibanos em Brasília, na noite da quarta-feira (27). Durante o encontro, o ministro garantiu celeridade das principais obras hídricas no Estado e a liberação de R$ 18 milhões para obras emergenciais para minimizar os efeitos da seca que atinge o Estado.

“Foi uma reunião muito importante para relatarmos ao ministro as dificuldades que nosso Estado enfrenta. Os prefeitos puderam descrever a situação dos municípios e contar um pouco o drama do nosso povo que sofre com a falta de água e de condições de sobrevivência. O ministro ouviu os relatos e se comprometeu de vir à Paraíba no próximo dia 12 de junho para ver de perto o que enfrentamos”, revelou o deputado federal Wilson Filho (PTB), coordenador da bancada.

Gilberto Occhi explicou à comitiva que os recursos emergenciais serão destinados a perfuração de poços artesianos e para adutora de engate rápido, além de também ter garantido a continuidade do programa de abastecimento por carros-pipa. Na Paraíba, atualmente existem 1.085 carros levando água até 162 cidades do Estado.

Wilson Filho contou que o ministro também garantiu que vai acelerar as obras hídricas, a exemplo da transposição das águas do rio São Francisco, da construção da adutora do Pajeu e das Vertentes Litorâneas. Os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP), Efraim Filho (DEM) e o presidente da Famup, Tota Gudes, também participaram da audiência.

Assessoria