Durante a reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública, em Campina Grande, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Artur Almeida (Bolinha), comentou sobre a ineficácia da Guarda Municipal, ele enfatizou a necessidade de armamentos para objetivar a segurança e poder apoiar as ações das polícias militares e civil.
“A guarda Municipal é importante, mas pelo fato de não usar armas, isso acaba tirando dela o apoio importante que poderia prestar as polícias militares e civis, mas isso é algo sobre o qual a prefeitura já deve estar pensando, em aumentar o efetivo como também fazer com que ela possa utilizar armas para garantir um trabalho de apoio a nossa cidade “, enfatizou.
Segundo Bolinha, os resultados dessas reuniões praticamente não tem surtido efeito esperado. Para isto, acredita que o conselho terá que definir estratégias com responsáveis pela segurança em Campina Grande e toda Paraíba.
“Essa falta de regularidade nas reuniões tem trazido um resultado aquém daquilo que o Conselho Municipal de Segurança pode nos prestar. A gente procura ver quais os avanços que o conselho pôde registrar e quase não conseguimos enxergar”, concluiu.