Entretenimento

Morte do rei do blues B.B. King é investigada nos EUA como homicídio

A morte do rei do blues B.B. King será investigada como homicídio, informou na segunda-feira (25/5) o departamento de medicina legal do Estado de Nevada, oeste dos Estados Unidos. O músico faleceu no dia 14 de maio passado, aos 89 anos, em Las Vegas, onde residia após anos de intensas turnês. Duas das filhas de King - Karen Williams e Patty King - afirmam que o músico foi envenenado por seu agente, Laverne Toney, segundo o site Eonline.

(FILES): This July 25, 2001 file photo shows US blues artist  B.B. King performing during the 8th edition of the Nice Jazz Festival in Nice, southeastern France.   According to May 15, 2015 US media reports B.B. King has died at the age of 89 in Las Vegas, Nevada.   AFP PHOTO /FILES / PASCAL GUYOT

Duas das filhas de King – Karen Williams e Patty King – afirmam que o músico foi envenenado por seu agente, Laverne Toney
France Presse
Washington, Estados Unidos – A morte do rei do blues B.B. King será investigada como homicídio, informou na segunda-feira (25/5) o departamento de medicina legal do Estado de Nevada, oeste dos Estados Unidos. O músico faleceu no dia 14 de maio passado, aos 89 anos, em Las Vegas, onde residia após anos de intensas turnês. Duas das filhas de King – Karen Williams e Patty King – afirmam que o músico foi envenenado por seu agente, Laverne Toney, segundo o site Eonline.

O corpo de medicina legal afirmou que realizará uma autopsia no corpo do músico
Karen e Patty acreditam que King “foi envenenado, que administraram substâncias para provocar sua morte prematura”, e solicitam “uma investigação formal sobre este assunto”, segundo o site. Toney, que administra a herança de King, rejeitou a acusação: “estão fazendo denúncias o tempo todo, isto não é novo”.

O corpo de medicina legal publicou no Twitter que realizará uma autopsia, cujo resultado exigirá entre seis e oito semanas. A imprensa local anunciou que o funeral de King em Memphis foi adiado à espera dos resultados da autopsia. King, dono da famosa guitarra “Lucille”, estava hospitalizado desde o final de abril e teria morrido de desidratação resultante de uma diabetes diagnosticada há 30 anos. Além disso, o músico sofria de hipertensão.

Nascido em 16 de setembro de 1925 em Itta Bena, perto de Indianola, King teve de lidar com uma infância semelhante à de milhares de crianças negras: trabalhar como lavrador em grandes plantações de algodão no sul segregacionista.