Para Manoel Junior (PMDB-PB), revisão do Pacto Federativo é mais “importante” que reforma política

O deputado federal Manoel Junior (PMDB-PB) declarou apoio às pautas defendidas pelos governadores do Nordeste no Congresso Nacional na última semana. A revisão do Pacto Federativo, principal cobrança do grupo, será a matéria mais importante desta legislatura, segundo o parlamentar. “A reforma do Pacto Federativo é mais importante que a reforma tributária, fiscal e política”, destaca.

unnamed 

O deputado federal Manoel Junior (PMDB-PB) declarou apoio às pautas defendidas pelos governadores do Nordeste no Congresso Nacional na última semana. A revisão do Pacto Federativo, principal cobrança do grupo, será a matéria mais importante desta legislatura, segundo o parlamentar.

“A reforma do Pacto Federativo é mais importante que a reforma tributária, fiscal e política”, destaca.

Com a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada a partir desta segunda-feira (25), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), o tema volta a ganhar força nas discussões do Legislativo.

“Estaremos recepcionando os prefeitos da Paraíba e do Brasil em busca de melhores condições de vida para a população brasileira, que não no Estado, na União, mas nos municípios”, afirma.

Manoel Junior avalia que os impostos precisam ser aproveitados nos locais em que são originados, de modo que os investimentos beneficiem o cidadão que contribuiu. “O dinheiro do contribuinte deve ser aplicado com destinação específica pelos municípios Estados e pelo plano federal”, observa.

No encontro, os nove governadores apresentaram os pontos mais importantes do Pacto Federativo com impacto nos Estados. “Espero que não fique apenas no discurso, mas na efetivação das coisas. O Pacto Federativo não é só a União transferir responsabilidades e dinheiro para os entes federados. É, por exemplo, os Estados assumirem seus papéis também”, diz.