O ex-governador Roberto Paulino (PMDB) foi alvo de críticas em Guarabira por tratar mal dois comunicadores de emissora de rádio da cidade durante entrevista.
Segundo informações, os radialistas Rafael San e Jean Gomes, da Rádio Guarabira FM, foram intimidados pelo político.
Entidades se solidarizaram com os profissionais e repudiaram a atitude do peemedebista.
Nota de Solidariedade
O grupo Girassóis de Guarabira se solidariza com os radialistas Rafael San e Jean Gomes, da Rádio Guarabira FM, que foram intimidados pelo ex-governador Roberto Paulino durante entrevista que o político concedia na emissora de rádio, na manhã desta quarta-feira, dia 13.
Nitidamente irritado com a repercussão estadual da possibilidade de união política com o grupo Toscano, Roberto tentou intimidar os profissionais ao sugerir que fosse tirada do ar matéria reproduzida por Rafael em seu blog e considerou inimigos quem disser que eles (Paulino e Toscano) vão se unir.
A liberdade de imprensa é um dos pilares do estado democrático de direito, pois propicia que todos tenham acesso à informação, o que intimida a arbitrariedade de alguns. Tentar amordaçar profissionais de imprensa é uma postura que deve ser reprovada pelos que defendem a livre manifestação de pensamento.
As velhas práticas políticas precisam ser banidas de Guarabira.
Girassóis de Guarabira