A impr4ensa descobriu que valor do aluguel da casa é de R$ 6.288,00 e está sendo, todos os meses, reembolsado pelo Congresso Nacional ao deputado federal Wilson Filho, que é filho do presidente estadual do PTB, Wilson Santiago.
O endereço é bem conhecido. Avenida Epitácio Pessoa, número 3869. Quem já passou por lá, quem é filiado, correligionário ou membro do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) sabe que é nesse local onde funciona a sede da agremiação na Paraíba. Inclusive é o que consta no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Mas, o aluguel do imóvel, ao contrário do que deveria ser, não está sendo pago pela legenda e sim pela Câmara Federal. Ou melhor, pelo contribuinte, que no final de tudo é quem paga a conta.
Se descobriu que valor do aluguel da casa é de R$ 6.288,00 e está sendo, todos os meses, reembolsado pelo Congresso Nacional ao deputado federal Wilson Filho, que é filho do presidente estadual do PTB, Wilson Santiago, ex-senador da República. Isso porque o petebista está apresentado à Casa um recibo onde consta que o imóvel serve como seu escritório regional na Paraíba e, sendo assim, ele teria direito ao ressarcimento da quantia por meio da verba indenizatória.
No site da transparência da Câmara Federal consta que o pagamento do aluguel do imóvel, que é a sede do PTB na Paraíba, vem sendo feito pelo Parlamento Nacional desde dezembro do ano passado, sempre com o mesmo valor. Esse reembolso está inserido no item ‘Manutenção de escritório de apoio à atividade parlamentar’, um dos que compõem a lista de gastos que podem ser pagos pela Casa por meio do chamado cotão.
Contudo, conta no TRE-PB, no menu de informações dos partidos, que o mesmo endereço onde Wilson Filho alega ser seu escritório de representação é, na verdade, a sede do PTB na Paraíba.
Além disso, também é esse o mesmo endereço que consta no site do PTB nacional, onde são divulgados todos os locais e telefones de contatos da legenda nos Estados.
*O portal entrou em contato com o deputado Wilson Filho, mas ele informou que estava numa sessão solene e no momento não poderia falar com a equipe do veículo Por: Nice Almeida Do Blog do Gordinho.