O senador Cícero Lucena (PSDB) participou ontem do ‘Encontro do Legislativo’, em João Pessoa, onde comentou a importância do debate e confirmou a negociação de um canal aberto para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Todavia, a repercussão ficou por conta de outras declarações do senador, que reafirmou sua pré-candidatura à prefeitura da capital e disse contar com o apoio de Cássio Cunha Lima (PSDB) nas eleições municipais do próximo ano. Na mesma ocasião, ele criticou o governo de Ricardo Coutinho (PSB).
Cícero começou a entrevista admitindo que sua festa de aniversário, realizada no último dia 5, foi um momento de lançar sua pré-candidatura. “Quem está na vida pública precisa estar pronto para os desafios. E eu estou preparado para isso”, disse. Sobre a vaga de vice em sua candidatura, ele disse que as negociações estão abertas. “Vamos discutir, claro”, afirmou.
Sobre a possibilidade de subir com a oposição no mesmo palanque nas eleições municipais, o senador declarou: “O processo político é muito dinâmico, é importante ter várias propostas, mas ainda está distante. Acho que é mais prudente discutir esse assunto um pouco mais adiante”, frisou. O senador também disse que conta com o apoio de Cássio. “Ele é partidário e sabe o que é melhor para João Pessoa, por isso conto com ele”, declarou.
Como já era esperado, as críticas ao governo de Ricardo não ficaram de fora. “É lamentável esse impasse vivido pelo poderes. Governar é conciliar, diagnosticar o problema e encontrar soluções, e não apenas impor”, disse. Quando perguntado sobre que avaliação faz do atual governo, ele disse: “A mesma que os policiais, os professores e os profissionais da área de Saúde”.
O prefeito Luciano Agra também não foi poupado. “A capital acabou ganhando uma administração de maquiagem”, destacou. Por fim, o senador disse estranhar a comemoração por parte do governo do Estado pela instalação da fábrica da Fiat, em Goiana, no Estado vizinho de Pernambuco. “Estou vendo a hora ele (Ricardo) comemorar o Porto de Águas Profundas, em Pernambuco”, finalizou.
Do Blog com Jornal da Paraíba