O casamento que reuniu Dilma, Lula, Alckmin, Haddad, Serra e Maluf em São Paulo

Além de políticos, vários artistas compareceram à cerimônia

casamento politicos

O casamento do cardiologista Roberto Kalil Filho e da endocrinologista Claudia Cozer reuniu cerca de 400 convidados no bufê Leopolldo no Itaim (Zona Oeste), a partir das 20h30 deste sábado (9). No altar estavam nomes como a presidente Dilma Roussef com o secretário de Estado da Saúde David Uip, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva com a mulher Marisa Letícia e o senador José Serra.

Em algumas das primeiras cadeiras, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin e a primeira dama Lu Alckmin se sentaram ao lado do prefeito Fernando Haddad e de Ana Estela. Os outros convidados incluíam o deputado Paulo Maluf, o secretário de Segurança Pública de São Paulo Alexandre de Moraes, o ministro-chefe da Casa Civil Aluísio Mercadante, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, o  deputado federal Celso Russomano e os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, respectivamente.

Também compareceram à cerimônia o cantor Gilberto Gil e a mulher Flora, o cardiologista Fábio Jatene, o cirurgião e superintendente do Hospital Sírio Libanês Paulo Chapchap, a senadora Marta Suplicy, o presidente do PT Rui Falcão, o humorista Tom Cavalcanti, o médium João de Deus, o advogado Celso Vilardi  e a ex-jogadora de basquete Hortência.

A noiva usou um vestido de mangas longas com um discreto decote em V nas costas. O altar e o caminho da cerimônia religiosa foram decorados com tulipas brancas. A mesa de doces foi assinada por Pati Piva e o cardápio do jantar, pelo bufê Leopolldo. O show da festa ficou por conta de Tiago Abravanel, que cantou músicas como Descobridor dos Sete Mares e Vale Tudo.

Para receber a os convidados, foi montado um fortíssimo esquema de segurança que contou com duas equipes (cerca de 60 homens), motos da polícia e agentes da Polícia Federal na porta do bufê e nas ruas da região. Algumas vias foram parcialmente interditadas e o trânsito ficou completamente congestionado.

O casamento atraiu a imprensa nacional, incluindo a equipe do Pânico na TV. À porta do Leopolldo, cerca de trinta manifestantes promoveram um panelaço e gritaram palavras de ordem como “Fora PT” e “Fora Dilma” durante a chegada dos políticos. Alguns carros que passavam pelas ruas do entorno e ficaram presos no engarrafamento acabaram aderindo ao protesto fazendo um buzinaço.

Veja SP