O vereador Fernando Milanez (PMDB), líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), pretende realizar sessão especial para discutir, com o Ministério Público, Curadoria do Patrimônio, intelectuais, movimentos culturais, Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphan), técnicos da prefeitura e do governo do Estado, que atuam na área, a situação hoje dos prédios da capital que foram tombados como patrimônio histórico. Ele defende, inclusive, a criação urgente de um conselho para avaliar o caso.
Milanez voltou a denunciar que vários prédios antigos, principalmente os localizados no Centro da cidade, encontram-se em ruínas e servindo, em sua maioria, como ponto-de-venda e consumo de drogas, além de prostituição. Ele citou, como exemplo, uma residência antiga e tombada pelo patrimônio histórico que fica em frente à Câmara dos Vereadores, na rua das Trincheiras. “O prédio é antigo, tombado e está em ruínas há muito tempo”, conta.
O peemedebista propõe que a prefeitura, através da Procuradoria-Geral do Município e com o apoio do MP, reveja a venda desses monumentos históricos, tente negociar, pelo menos no mesmo valor com os atuais proprietários.
Do Blog com Jornal da Paraíba