O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (12.08), que o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), ao assumir a liderança do partido na Câmara Federal, renovou a demonstração de companheirismo e habilidade na articulação política. Ricardo Marcelo enfatizou que Aguinaldo “já havia demonstrado essas qualidades na condição de deputado estadual e agora, como líder do PP, prova que é uma liderança da nova geração em ascensão”.
Ricardo Marcelo ainda destacou o bom momento da bancada paraibana no Congresso Nacional, confirmado com a escolha de Aguinaldo Ribeiro como liderança da Câmara. “Nós temos a honra de ter o senador Cícero Lucena na primeira secretaria do Senado Federal, o senador Vital Filho como presidente da mais importante comissão do Congresso, que é a de Constituição e Justiça; além do atual senador Wilson Santiago estar presente em um cargo da Mesa Diretora do Senado”, frisou.
Para o presidente da Assembleia, essa composição de forças pode e deve ajudar a Paraíba a destravar a pauta do seu desenvolvimento, encaminhando pleitos da sociedade tanto no Congresso Nacional como nas mais altas instâncias do Governo Federal. “Aguinaldo Ribeiro, que foi um grande companheiro na Assembleia Legislativa, terá agora acesso direto aos ministros e à própria presidente da República, Dilma Rousseff. Tenho a absoluta convicção de que ele colocará como prioridade os projetos de interesse da Paraíba e terá papel fundamental no encaminhamento das nossas reivindicações”, afirmou.
Ricardo Marcelo lembrou que faz dobradinha com Aguinaldo Ribeiro nas eleições passadas em vários municípios da Paraíba e que os dois sempre mantiveram um relacionamento respeitoso. “Nos tornamos amigo pessoal e pudemos trabalhar unidos pela Paraíba. Agora, Aguinaldo, merecidamente, tem sua habilidade reconhecida pela cúpula nacional do seu partido. Não tenho a menor dúvida de que ele exercerá com galhardia a sua missão. A política está no DNA da família Ribeiro, que continua bem representada na Assembleia pela deputada Daniella, irmã de Aguinaldo”, disse.