Debate: Oposição e Situação reconhecem avanços na habitação em João Pessoa

Vereadores concordam que houve redução no déficit de moradias

Os vereadores de João Pessoa Bira Pereira (PT) e Lucas de Brito (DEM) participaram de debate na Rádio tabajara na tarde desta quinta-feira, 16, e apontaram pontos positivos e negativos da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT).

Bira defendeu que Cartaxo deixará muitas marcas positivas para a população, “além das obras entregues pelo prefeito, Luciano Cartaxo já entregou Creis, escolas, praças e muitas residências; uma marca muito importante da gestão municipal é a redução do déficit de moradias”, disse.

O vereador petista destacou ainda que “se o poder público só começar uma obra quando tiver todo o dinheiro para fazer o trabalho, muitas obras importantes demorariam muito mais para serem concluídas”.

Lucas de Brito reconheceu o esforço da prefeitura na área de habitação e disse que houve avanços nessa áreas, ainda assim, ele disse que a meta de entregar 13 mil novas casas não foi alcançada e é necessário que haja mais rapidez nas obras.

O parlamentar democrata reclamou que o diálogo na Câmara Municipal “está se exaurindo, é um diálogo da boca para fora”. Lucas de Brito citou o caso dos guardas municipais, “que nunca foram recebidos pela gestão municipal, estiveram na Câmara esta semana e formamos uma comissão especial para debater o assunto com a categoria e a gestão municipal”, disse.

O vereador Lucas de Brito disse que o atual líder da bancada de apoio ao prefeito de João Pessoa é autoritário e afirmou que quando Bira liderava os parlamentares a situação era mais democrática.

Polêmica Paraíba