O governador Ricardo Coutinho (PSB) cobrou do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), um pedido de desculpas à Paraíba depois da tumultuada passagem do parlamentar peemedebista pelo Estado, na última sexta-feira (10).
Em entrevista ao portal Diário do Sertão, neste final de semana, em Cajazeiras, o governador rebateu as acusações de Cunha, que chegou a chama-lo de omisso, após o protesto realizado por ativistas de movimentos sociais nas galerias da Assembleia Legislativa da Paraíba.
“Acho que a terceira maior autoridade do país deveria ter o mínimo de cuidado com as palavras e responsabilidade com o povo da Paraíba e com a autoridade que governa este Estado. Não nos curvamos, nem temos medo de debater absolutamente nada, com ninguém” Declarou o socialista.
Ricardo Coutinho afirmou ser irresponsabilidade do presidente da câmara acusá-lo de qualquer coisa, pois dentro da Assembleia quem manda é o poder legislativo. “Seria um erro a polícia entrar lá. Eu não tenho culpa se as teses que o senhor Eduardo Cunha defende são impróprias, que provoca este tipo de reação”.
“Ele (Eduardo Cunha) foi mal assessorado e deveria pedir desculpas à Paraíba. É o que deveria fazer porque não foi correto na sua postura”, completou o governador.
Secom-PB