Na Paraíba: Eduardo Cunha diz que o PT 'orquestra' manifestações contra o PMDB

“O PT mostra a sua intolerância em todos os locais"

Eduardo-Cunha

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) criticou duramente os parlamentares estaduais Estela Bezerra (PSB) e Anísio Maia (PT) culpando-os pelo protesto que aconteceu na sessão especial realizada na Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira, 10, em João Pessoa.

O peemedebista disse que Anísio levou para a Casa os manifestantes da Central Única dos Trabalhadores e Estela teria sido responsável pela manifestação do Movimento LGBT.

“A manifestação foi coordenada pelo deputado Anísio Maia, que trouxe os manifestantes da CUT para cá e a deputada Estela, do PSB, que parece que é ligada ao movimento LGBT e, simplesmente, esses dois parlamentares introduziram os manifestantes na Assembleia e a deputada Estela impediu que a Polícia viesse para dar a segurança requisitada pelo presidente da Assembleia”, condenou.

Cunha foi além e criticou o governo do Estado, “acho muito estranho que o governador não tenha cuidado da segurança de um evento político de uma outra casa, demonstrando que aqui não se respeita, como Brasília, se respeita a independência dos poderes, é lamentável que o governador não tenha garantido e tenha furtado de garantir o patrimônio público, é uma omissão do governador”.

O presidente lançou mão de sua insatisfação contra o governo federal e reclamou da postura do Partido dos Trabalhadores. “O PT mostra a sua intolerância em todos os locais, o PT faz movimentações orquestradas utilizando o movimento sindical que deveria estar ontem na CPI, presidida pelo nosso deputado paraibano Hugo Motta, onde estava o tesoureiro do PT prestando esclarecimentos sobre corrupção na Petrobras, esses movimentos deveriam estar lá protestando e cobrando a punição da corrupção e não estar tentando impedir o debate da reforma política”, finalizou.