O governador Ricardo Coutinho visitou, nessa quarta-feira (8), o estande do Porto de Cabedelo na Intermodal South America 2015, em São Paulo. O evento, que segue até esta quinta-feira (9), é o principal encontro do setor de logística, transportes de cargas e comércio exterior da América Latina.
Na ocasião, o governador ressaltou que a presença do Porto de Cabedelo na Intermodal é importante para manter o diálogo com diversos operadores que atuam no setor e fechar novos negócios, contribuindo para aumentar a diversidade de mercadorias movimentadas em Cabedelo. “Estamos apontando para um futuro de investimentos, buscando parcerias que possam dar ao Porto de Cabedelo uma competitividade maior do que tem hoje”, afirmou.
Durante a tarde, a direção da Companhia Docas da Paraíba recebeu empresários do Brasil e do exterior que estão interessados em operar no Porto. Entre eles, o presidente da Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística, Julian Thomas, e executivos da empresa Ultramar, que hoje atua como fornecedor logístico nos portos de Riga e São Petersburgo, na Rússia.
O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Lucélio Cartaxo, fez um balanço positivo da participação do Porto de Cabedelo na Intermodal. “O porto é um instrumento fundamental para o desenvolvimento do estado, por isso é importante buscar parcerias e investimentos para melhorar ainda mais o Porto de Cabedelo”, ressaltou.
Lucélio Cartaxo ainda destacou que o Porto de Cabedelo deve conseguir elevar a movimentação de cargas este ano devido a implementação do funcionamento em horário integral do Porto. Para isso, o Governo Federal vai liberar aproximadamente R$ 3 milhões para investimentos em sinalização e demais ajustes para que o Porto possa receber navios também durante o período noturno.
Também visitaram o estande do Porto de Cabedelo a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, e a secretária-executiva do Desenvolvimento Municipal, Cláudia Veras.
Intermodal South America 2015 – Em sua 21ª edição, o evento reúne 600 expositores de 26 países e deve receber mais de 48 mil visitantes. Considerado pelos executivos da indústria como uma plataforma estratégica para a geração de novos negócios, a Intermodal South America reúne, durante três dias, os principais protagonistas do mercado internacional e nacional, promovendo negócios e parcerias, funcionando como uma plataforma para lançamentos, reforço de marca, vendas e networking.