O Tribunal Regional Eleitoral absolveu, na tarde desta terça-feira (9), o governador Ricardo Coutinho (PSB), o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e mais cinco réus em uma ação que os causava de prática de conduta vedada nas eleições de 2010. A representação movida pelo Ministério Público Eleitoral foi considerada improcedente pela corte do TRE.
Segundo o MPE, os candidatos promoveram um evento político na cidade de Paulista, durante as eleições do ano passado, e teriam utilizado servidores da prefeitura da cidade para aumentar o número de participantes. O que seria crime eleitoral.
O relator do caso, o juiz João Batista Barbosa, alegou que os políticos não tinham responsabilidade no fato de servidores terem comparecido ao comício. Por isso ele considerou a acusação improcedente. O magistrado chegou a sugerir que fosse aplicada uma multa ao prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas, porém os outros integrantes da corte foram contra e todos os réus foram absolvidos.
Além de Ricardo, Cássio e o prefeito também foram citados na ação o ex-senador Efraim Morais (DEM), o deputado federal Efraim Filho (DEM) e o deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS). Se caso fosse condenados os que têm mandato poderiam ter os seus diplomas cassados.
Do Blog com Paraíba1