O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa (Sintem) e a Prefeitura da Capital voltarão a discutir a proposta de reajuste da categoria – em greve há quinze dias – na segunda-feira (30). De acordo com o presidente do sindicato, Daniel de Assis, um novo pedido de audiência será protocolado para que o impasse seja resolvido.
Em contato com a reportagem do Portal MaisPB, Daniel disse que a proposta inicial da prefeitura de 3% foi rejeitada pela categoria, que reivindica 16%. Ele disse que o prefeito Luciano Cartaxo sugeriu estudar a concessão de um novo reajuste no segundo semestre a depender do aumento da receita do município, e que a categoria vai analisar a proposta.
Daniel informou que diretores de escolas também participarão da audiência com o prefeito e sua equipe para que as duas partes cheguem a bom termo.
Atualmente, mais de 90% das escolas estão paralisadas e as que ainda funcionam estão com suas atividades comprometidas. Segundo Daniel de Assis, 8,5 mil pessoas, entre professores e servidores, estão de braços cruzados. “Estamos dispostos a negociar, tanto é que escolhemos representantes das lideranças das escolas para a audiência que pleiteamos junto à Prefeitura”, arrematou.