Morreu na manhã desta quinta-feira (26/3) o ator carioca Jorge Loredo, de 89 anos. Conhecido pelo papel de Zé Bonitinho, o humorista estava internado desde 3 de fevereiro na Unidade Cardio Intensiva (UCI) do Hospital São Lucas, em Copacabana (RJ). O artista lutava há alguns anos contra uma doença pulmonar obstrutiva crônica grave e um enfisema pulmonar. Segundo o boletim divulgado pelo hospital, Loredo teve falência múltiplas dos órgãos. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
Jorge Loredo descobriu a vocação para o humor de uma maneira bastante inusitada, ao ser incentivado a atuar no grupo teatral de um hospital onde foi internado com tuberculose aos 20 anos de idade. O ator se inspirou em um amigo que se achava galã para conceber o Zé Bonitinho, figura caricata que se gaba por conquista mulheres com charme e jogos de palavras em inglês.
Zé Bonitinho, ultimamente, podia ser visto em A praça é nossa, mas fez parte de diversos humorísticos da televisão nacional. O personagem estreou na televisão em 1960 no programaNoites cariocas, exibido pela extinta TV Rio. Paralelamente, exerceu a profissão de advogado, especialista em Direito Previdenciário e do Trabalho.