A Conferência Municipal do PC do B confirmou a pré-candidatura da reitora da UEPB, Marlene Alves, a prefeita de Campina Grande, nas eleições do próximo ano. Na oportunidade, foram apresentados 30 nomes que irão compor a chapa para vereador, dentre eles o sindicalista Ivam Freire, que já ocupou uma cadeira na Câmara; a ex-coordenadora do Procom Glauce Jácome; e o vice-presidente da Aspol, Júlio César.
O evento foi realizado no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), às margens do Açude Velho. Também foram escolhidos os membros do Comitê Municipal e os delegados que irão participar da Conferência Estadual nos dias 13 e 14 de agosto de 2011, também na Rainha da Borborema.
Para Marlene, a decisão do PC do B de lançá-la candidata ao Executivo campinense é mais um desafio e o reconhecimento do trabalho ao longo de vários anos em defesa da educação e como militante comunista. Todavia, ela deixou claro que a legenda atua não em função de um nome, mas sobretudo de um projeto da sigla em torno de uma sociedade mais justa e igualitária.
A partir de agora, o PC do B vai discutir as diretrizes do programa de governo municipal do partido, o qual está sendo elaborado. A legenda propõe a democratização da cidade, acionando os movimentos sociais, buscando o fortalecimento dos conselhos existentes e criando outros conselhos municipais, assim como a implantação do Orçamento Popular. Essas ações proporcionarão o surgimento de uma sociedade participativa, que garantirá o controle social, fundamento básico para uma sociedade democrática avançada.