Prefeito fala em queda de receita por conta da conjuntura nacional
O secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Marcos Vinicius, revelou que o prefeito Luciano Cartaxo (PT) tem mantido reuniões frequentes com sua equipe para aprontar e apresentar uma contra-proposta para os professores da rede municipal de ensino, que estão em movimento grevista.
– O prefeito é um líder sensível está buscando com sua equipe econômica e de educação construir uma contra-proposta dentro da realidade das contas da Prefeitura, que tem registrado queda na receita por conta da crise nacional – revelou.
Marcos Vinicius disse que ainda no decorrer desta segunda-feira, a Prefeitura através da SECOM vai se manifestar sobre o assunto.
Confira a nota emitida pela PMJP sobre a greve do magistério:
Greve dos professores
NOTA OFICIAL
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lamenta a decisão dos professores da Rede Municipal de Ensino em deflagrarem greve mesmo antes de avaliarem a proposta feita na última sexta-feira, 13, durante reunião entre representantes da categoria e o prefeito Luciano Cartaxo.
Mesmo com a crise econômica que atinge o poder público em todo o País, a Prefeitura apresentou proposta de reajuste real de 3%. Com esse reajuste, um professor de nível superior da rede municipal de ensino da Capital passaria a receber R$ 2.506 para uma carga horária de 30 horas semanais. Vale lembrar que os professores da rede municipal já têm o segundo melhor salário das regiões Norte e Nordeste.
A educação sempre foi uma das prioridades da atual gestão, que em apenas dois anos já investiu mais de R$ 2 milhões exclusivamente na formação dos professores, como forma de melhorar a qualidade do ensino. Além disso, também foi realizado um dos maiores concursos públicos para seleção de professores, quando mais 1.300 profissionais foram empossados para reforçar a equipe da rede municipal.
O prefeito Luciano Cartaxo está aberto ao diálogo como forma de conciliar o que deseja a categoria e com o que é possível oferecer.
Prefeitura Municipal de João Pessoa