Os dois cães da raça pit Bull que atacaram o próprio dono que chegou em casa e sem as chaves decidiu pular o muro, foram resgatados neste sábado, 6, 38 dias depois do incidente. Welison Correia Simões, de 40 anos, dono dos cães e que morava sozinho na casa no bairro de Jaguaribe, João Pessoa, acabou morrendo dois depois do ataque. Desde o dia 28 de junho, que os animais estavam sozinhos na casa onde aconteceu o ataque e estavam recebendo alimentação e água dos vizinhos por cima do muro.
A ONG Amigo Bicho se encarregou neste sábado de resgatar os animais e lhe oferecem tratamento veterinário, já que estão bastante debilitados. Apesar da boa vontade dos voluntários, os cães estavam muito estressados e mal tratados, por estarem abandonados desde o episódio que acabou com a morte de seu dono, e deram muito trabalho para serem resgatados.
Foi preciso usar dardos tranquilizantes para que eles adormecessem e assim pudessem ser imobilizados e levados para a clínica veterinária. A fêmea foi a primeira a ser atingido e logo caiu no sono, mas o macho mesmo com o dardo no corpo ainda percorreu toda casa por vários minutos antes de cair dormindo.
De acordo com a ONG, os animais serão tratados e assim que tiveram restabelecidos serão encaminhados ao Centro de Zoonoses onde vão aguardar por adoção.
Apesar do histórico, uma moça que assistiu emocionada o resgate, já demonstrou interesse em adotar as “feras”.