Durante entrevista no programa Conexão Master na noite desta segunda-feira (09) o governador Ricardo Coutinho (PSB) fez duras críticas ao senador Cássio Cunha Lima, que em sua passagem hoje pela cidade Sousa disse que “A Paraíba está quebrada nas mão deste governo”. Disse Ricardo, “Cássio só anda dizendo bobagens eu acho que ele está emocionalmente desequilibrado.” O governador disse também que a Paraíba merece uma representação melhor no senado Federal em alusão ao senador Cássio.
O governador Ricardo Coutinho (PSB) apresentou números positivos da economia do estado para cravar que a Paraíba vai passar pela crise e sair maior. De acordo com o governador, os ajustes que foram feitos no seu primeiro mandato vão garantir que a Paraíba não sinta tão fortemente os efeitos da crise no Brasil. As declarações foram dadas ao programa Conexão Master.
Ricardo lembrou os números divulgados recentemente que mostram que o emprego na Paraíba teve a maior alta no Nordeste e a segunda maior em todo país, perdendo apenas para o estado do Tocantis, que segundo ele, é uma fronteira agrícola, por isso, é beneficiada pelo agronegócio.
O governador revelou ainda que a empresa que pretende instalar um estaleiro na praia de Costinha, em Lucena, confirmou que está nos últimos preparativos para começar a instalação, o que será de grande importância para a economia local.
Ele destacou investimentos em estradas e infraestrutura, além do restabelecimento da confiabilidade do setor produtivo no governo do estado, o que contribui para atrair empresas para a Paraíba.
Apoio a Dilma
O governador Ricardo Coutinho voltou a defender a presidente Dilma Rousseff e classificar como tentativa de golpe o que a oposição e setores da sociedade “tramam” contra a presidente. “Esse governo foi eleito e tem raízes nos movimentos sociais. Ele não está isolado”, destacou.
O socialista falou ainda sobre as manifestações marcadas para a próxima sexta-feira e para o próximo domingo. Na sexta, setores que apoiam a presidente, vão as ruas manifestar apoio a Dilma e ao Governo Federal. Já no domingo, os que defendem o impeachment da petista.
Para Ricardo Coutinho, os dois protestos não deveriam acontecer e estão fadados ao fracasso.