Opinião

GILVAN VIDENTE: Ricardo está encantado com a tese desenvolvida pela direção do PSB de que pode se tornar um governante de projeção nacional.

RC está encantado com a tese desenvolvida pela direção local de seu partido de que pode se tornar um governante de projeção nacional. Bajulação à parte, se não houver mudança na política brasileira, bem que ele pode, pois já tem mais de uma dúzia de processos eleitorais nas costelas. Isso seria um bom currículo para ingressar no seletivo time dos grandes políticos da atualidade.

ricardo_coutinho_2

VIDENTECEGO – Luciano Cartaxo já não menciona as toneladas de detritos que foram retirados da Lagoa, que antes era de 220 mil toneladas – uma verdadeira montanha. Agora fala que o leito foi aprofundado em 4,50 metros, contra 2,80 metros ditos anteriormente. É bom parar de cavar senão a verdade sobre a obra vai morrer por afogamento.

VIDENTECEGO – RC está encantado com a tese desenvolvida pela direção local de seu partido de que pode se tornar um governante de projeção nacional. Bajulação à parte, se não houver mudança na política brasileira, bem que ele pode, pois já tem mais de uma dúzia de processos eleitorais nas costelas. Isso seria um bom currículo para ingressar no seletivo time dos grandes políticos da atualidade.

VIDENTECEGO – Até agora o povo ainda não perdeu nada com essa troca de acusações entre os lados podres da política brasileira. O que está evidente não é que alguém vai salvar ileso desse tsunami lamacento, e sim que entre os mortos e feridos ninguém vai sobreviver. Isso é bom.

VIDENTECEGO – Maranhão, que já viveu crise política assemelhada a que o país vive hoje e dela saiu como vítima e cassado, propõe que haja negociação para garantir a governabilidade. Segundo ele o PMDB é fundamental para se achar o ponto de equilíbrio. O grave é que não há como conter os ânimos da população que quer extirpar os cancros de corrupção através de uma vassourada nos maiorais da política.

VIDENTECEGO – Eduardo Cunha deverá figurar na relação da Lava-Jato, que será divulgada esta semana pelo procurador Janot. O que se diz da esperteza dele são horrores. Os deputados paraibanos que votaram nele (quase todos) o defendem. Os petistas, que são parecidos com ele, o atacam. São essas figuras públicas questionais que estão no topo do poder no Brasil. Isso tem tudo para sair errado.