Entrevistado no PolêmicaPB, Major Fábio volta a cobrar reajuste salarial para polícia


Sumido do cenário político há um tempo, o ex-deputado federal Major Fábio (DEM) reapareceu nesta quarta-feira (3) e voltou a cobrar uma proposta de reajuste salarial, por parte do Governo do Estado, para a polícia. Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da Paraíba FM, ele disse que entrou em uma espécie de exílio para evitar que houvesse uma greve dos policiais.

Major Fábio liderou, no início do ano, o movimento das categorias de segurança que reivindicava a aplicação do pacote de leis que ficou conhecido como PEC 300 da Paraíba. Após a Justiça considerar que as normas, aprovadas na gestão do ex-governador José Maranhão, eram inconstitucionais ele acabou com as cobranças.

“Eu precisei recuar, fizemos um movimento defendendo a dignidade salarial, mas vi que havia muita intransigência do Governo e recuei também para que não houvesse uma greve da polícia”, disse o ex-deputado.

Confira a entrevista na íntegra:

Parte 1

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2011/08/MAJOR-FABIO-01.mp3]

Parte 2

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2011/08/MAJOR-FABIO-02.mp3]

De acordo com o Major, na época das negociações com o Governo foi prometido que os policiais seriam convidados para discutir uma proposta salarial. O que segundo ele, nunca foi feito. “Não estou cobrando a PEC 300 e sim que ele (o governador Ricardo Coutinho) crie um novo projeto de lei para reajustar o salário dos policiais”, afirmou Major Fábio.

Do Blog com Jornal da Paraíba