Com a presença de militantes e lideranças políticas, a direção do PT estadual concedeu uma entrevista coletiva na manhã de ontem para reafirmar a pré-candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo à prefeitura de João Pessoa, nas eleições municipais do próximo ano. Na ocasião, foi anunciado o Fórum em Defesa da Candidatura Própria do PT. Luciano, segundo a direção, seria o nome mais propício para disputar a prefeitura da capital pelos bons resultados obtidos nas pesquisas internas de opinião.
De acordo com Rodrigo Soares, presidente do diretório estadual, a orientação da direção nacional é que o partido lance candidatura própria. “Vamos estar nas disputas das principais cidades do Estado”, disse. Segundo Rodrigo, a melhor alternativa é lançar a própria candidatura. As lideranças presentes ontem, no auditório da Assembleia Legislativa, também se mostraram favoráveis à ideia. “A ideia do partido é pensar desde agora com a sociedade projetos e propostas a serem apresentados nas eleições municipais do próximo ano”, afirmou Rodrigo.
O deputado Luciano Cartaxo disse que “a candidatura é viável para o PT e que vai construí-la no diálogo, sem confronto”. Segundo ele, “teremos o papel de elaborar políticas públicas e ofertar a João Pessoa um projeto de governo para o ano que vem”. As lideranças também negaram a possibilidade de firmar alianças com o PMDB e o PSB. “Luciano tem uma boa proposta e é bem aceito pela cidade. Mesmo antes de confirmar sua candidatura, já é bem lembrado nas pesquisas de opinião”, disse o deputado Anísio Maia. O diretório municipal do PT é contrário à candidatura própria.