Vereadores trocam farpas em rádio ao debater sobre administração de Luciano Cartaxo

Raoni e Marco Antônio divergiram nas opiniões sobre a gestão do PT

raonimarco

Os vereadores Marco Antônio, líder da prefeitura na Câmara Municipal, e o vereador Raoni Mendes, líder da oposição, trocaram farpas em debate na rádio Sanhauá, na tarde de hoje, quando assunto foi a defesa do prefeito Luciano Cartaxo.

Acusação

O vereador Raoni Mendes disse que a gestão do PT em João Pessoa é propaganda enganosa: “Essa gestão é uma propaganda enganosa. O discurso de Luciano Cartaxo na Câmara foi mais do mesmo. Frases feitas como ‘nunca antes na história de João Pessoa’, é o mesmo discurso de Lula e Dilma, o discurso que é repetido por todos do PT”, disse.

Para Raoni, a troca do secretariado é um indicativo de que a administração não engrenou: “As obras não são entregues. Cartaxo diz que vai dar um presente a João Pessoa em um mês, nos próximo mês ele diz a mesma coisa. Já mudou o secretário de Planejamento três vezes, mudou o secretário de Comunicação três vezes, a gestão não engrena”.

O líder da oposição listou promessas de campanha feitas por Luciano Cartaxo e afirmou que nenhuma delas foi cumprida: “Não existe uma unidade habitacional nova que foi entregue. Estou falando de casas iniciadas nas gestões passadas. Ele prometeu 40 creches e agora estamos no meio do mandato e ele construiu quantas? Seis. Faltam 34 creches”, apontou.

Defesa

O líder do prefeito, Marco Antônio, defendeu que as obras da atual gestão são visíveis pelos moradores da Capital: “As obras da Prefeitura estão aí para quem quiser ver. Os grandes problemas de João Pessoa, Luciano teve coragem de enfrentar”, defendeu.

Ao ser acusado de apenas concluir obras de outras gestões, Marco Antônio disse que essa é uma das obrigações do prefeito: “Luciano Cartaxo tira os projetos do papel. O gestor tem a obrigação de concluir os projetos iniciados por outras gestões. Não vejo nenhum demérito o prefeito concluir as casas iniciadas na gestão de Ricardo Coutinho”.

Para marco Antônio, a oposição tenta criar uma realidade fantasiosa e quer destruir a aliança entre PT e PSB: “O vereador Raoni não pode fazer o discurso do pessimismo. Nós temos esperança de ter uma cidade melhor. No começo da gestão Raoni esteve conosco no otimismo. Mas agora estou vendo Vossa Excelência  com pessimismo, querendo colocar veneno na relação do prefeito com o governador”, concluiu.

Polêmica Paraíba