A Polícia Federal prendeu, em flagrante, nesta quarta-feira (4), um homem e um mulher no momento em que eles tentavam aplicar um golpe em uma operadora de crédito em João Pessoa. Os dois usavam documentos falsos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e foram autuados em flagrante por estelionato. A polícia acredita que eles fazem parte de uma quadrilha do Rio de Janeiro.
Durante diligências realizadas pela Polícia Militar e pela Polícia Federal, depois que a dupla foi presa, foram identificadas outras fraude contra o INSS e a Caixa Econômica Federal. De acordo com a PM, o esquema pode ter gerado um prejuízo de mais de R$ 500 mil.
De acordo com a PF, quadrilha do Rio de Janeiro envia estelionatários para atuarem em João Pessoa.
Com a dupla presa foram encontrados vários documentos falsos. O homem de 47 anos será encaminhado ao Presídio Flósculo da Nóbrega e a mulher de 34 anos será encaminhada ao Presídio Feminino.
Outro caso em Campina Grande
Um outro caso de suspeita de estelionato foi registrado em Campina Grande. Policiais federais prenderam em flagrante, na agência da Caixa Econômica Federal da FIEP, uma mulher que tentava realizar o pagamento de um boleto bancário com um cheque adulterado. A prisão aconteceu na terça-feira (3), mas só foi divulgada nesta quarta.
Com a realização de diligências complementares, os policiais identificaram o local em que eram falsificados os cheques utilizados para realizar pagamentos de forma fraudulenta. Foram encontrados diversos documentos em nome de terceiros, espelhos de Carteiras de Identidade com a mesma fotografia, contra-cheques, folhas de cheques, além de cinco veículos.
Todo o material apreendido foi encaminhado ao Depósito da Delegacia de Polícia Federal em Campina Grande/PB. A presa foi encaminhada ao Presídio feminino em Campina Grande.
Assessoria