Estado abandona obra da ladeira de Coqueirinho e prefeitura assume serviços

O tráfego médio diário na Praia de Coqueirinho é de 300 veículos

tatiana-correa

A tão divulgada obra do acesso à praia de Coqueirinho, na cidade de Conde, litoral sul da Paraíba, está abandonada pelo Governo do Estado.

As obras cuja conclusão estava prevista para o ano passado, foi paralisada, e o resultado desse abandono é sentido por moradores e visitantes que passam por transtornos ao visitar o lugar. A situação da ladeira piorou devido as fortes chuvas que caíram na região, a ladeira de Coqueirinho ficou intransitável, por causa das valas que se formaram em toda extensão do acesso.

A precariedade no caminho para se chegar a uma das praias mais belas da Paraíba, estava prejudicando o turismo e o comércio local, a Prefeitura Municipal buscou uma solução diretamente com o Departamento de Estradas de Rodagens (D.E.R) e não obteve resposta.

Com a necessidade de uma ação urgente, neste período que a cidade recebe um grande número de visitantes, a gestão municipal decidiu resolver o problema e realizar a manutenção da ladeira, possibilitando o acesso à praia e aos quiosques.

A prefeita Tatiana Corrêa autorizou nesta terça-feira (27), a execução dos serviços essenciais e as máquinas da prefeitura resolveram em parte o problema do acesso. “ Sem resposta do DER tivemos que agir e realizamos a manutenção da ladeira de Coqueirinho, possibilitando assim o acesso a praia, o turismo é não pode ser prejudicado e fizemos o que deveria no intuito de melhorar a condição de tráfego de veículos no local”, disse a gestora.

O tráfego médio diário na Praia de Coqueirinho é de 300 veículos nos dias normais e mais de 2 mil nos feriados e finais de semana.

Assessoria