O deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) disse na tarde desta segunda-feira, 19, que ajudará o povo paraibano quando assumir, de fato, o escritório do governo paraibano em Brasília e afirmou que é importante ter uma estrutura na capital federal para agilizar a analise de projetos que beneficiam os paraibanos.
Em entrevista a Rádio Arapuan, ele disse que “tenho a certeza absoluta que hoje temos consolidado um grupo de deputados unidos que vão assegurar o acesso à Assembleia Legislativa da Paraíba”.
Lindolfo informou ainda que a união dos deputados é importante para mudar a realidade do parlamento estadual.
Ele comentou ainda a reunião da última sexta-feira, na casa do peemedebista Gervásio Maia Filho, quando os aliados reafirmaram o compromisso com o propósito de elegerem Adriano Galdino para o primeiro biênio da nova legislatura e Gervásio para o segundo biênio.
Sobre a participação do Democratas no governo estadual, ele afirmou que o partido faz parte do governo atualmente porque foi um dos primeiros a declarar apoio a Ricardo Coutinho (PSB) desde que ele se candidatou pela primeira vez e, pela contribuição, tem o espaço na gestão estadual.
O parlamentar respondeu ainda às declarações de Zé Aldemir sobre a audiência pública para apresentação do projeto da LOA e destacou que a apresentação do secretário Tárcio Pessoa é necessária, “já que é preciso falar sobre a atividade financeira de um ano em apenas uma audiência”.
O democrata afirmou que não acredita na judicialização da tramitação da LOA, “acredito que algum deputado pode apresentar alguma emenda de remanejamento, mas não creio que haja judicialização da LOA”, pontuou.
Polêmica Paraíba