O Ministério Público da Paraíba por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de João Pessoa entregou na última sexta-feira (29/07) um ofício na sede do Conselho Regional de Corretores de Imóveis.
O documento assinado pelo Promotor de Justiça José Leonardo Clementino Pinto solicita, num prazo de dez dias, cópia escrita e gravada em mídia digital dos laudos de avaliação feitos por uma equipe designada pelo CRECI/PB dos terrenos da ACADEPOL e do Geisel.
A permuta de autoria do governador Ricardo Coutinho foi enviada à Assembleia no último dia 15 de junho e quase foi votada às pressas em uma sessão extraordinária no dia 20. O governador quer utilizar o terreno localizado no Geisel para construir novas sedes para Acadepol, para a Central de Polícia e também para o Instituto de Polícia Cientifica. Já a Futura Administração de Imóveis Ltda., empresa envolvida na negociação, disse que pretende construir um shopping na área de Mangabeira.
O Presidente do CRECI/PB, Rômulo Soares, acredita que ao encaminhar cópia do Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica (PTAM) o MP da Paraíba poderá, além de ter um elemento científico de preço e de mercado dos dois imóveis analisar ainda a legalidade da permuta a ser feita pelo Governo do Estado e uma empresa privada.