Deputado diz que vai lutar pela igualdade da verba de gabinete na Assembleia Legislativa

"Não quero ser tratado como um deputado de segundo escalão"

buba

O deputado eleito Buba Germano (PSB) disse que não vai permitir diferenciação no repasse das verbas de gabinete na Assembleia Legislativa. Na tarde de hoje, Buba não quis polemizar nem acusar responsáveis, mas disse que irá lutar para que todos tenham isonomia.

Para Buba, não há motivos para diferenciação, tendo em vista que todos chegaram ao cargo pelo mesmo método que é a escolha popular:  “O próprio Congresso Nacional já tem isso. Eu não quero ser um super deputado e nem quero ser tratado como um deputado de segundo escalão. Dizem que existe diferenças no tratamento, mas eu não sei. O que posso dizer é que vou lutar claramente pela isonomia”.

Com relação ao corte que o Governo do Estado fez nas verbas de manifestações carnavalescas, Buba disse ser favorável: “Eu sou favorável ao corte. Como presidente da Famup, eu sempre orientei os prefeitos a fazer os devidos ajustes no orçamento para garantir a administração. Quando fui prefeito nunca fui atrás de governador pra pagar as contas”, destacou.

O deputado falou ainda sobre Segurança Pública e lamentou imprevistos com deputados, mas disse que essa discussão deve ser constante na Assembleia, não apenas quando acontecerem maiores imprevistos: “Isso tem que ser uma rotina de discussão naquela casa. Não podemos esperar que um deputado seja assaltado para abordar o tema. Temos que perceber que avançamos na Segurança Pública do Estado. Os indicadores dizem isso. Mas irei dar minha contribuição a partir de fevereiro”, concluiu.

Polêmica Paraíba