O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), minimizou em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta quinta (8), as declarações do vereador Renato Martins (PSB), sobre a aliança do PT com o PSB.
Cartaxo afirmou que aposta na consolidação da aliança PT/PSB, colocou ‘panos quentes’ na história e garantiu que a aliança está consolidada. Ele destacou também que o PT fez sua parte indicando cargos e espera que o PSB faça isso também.
O petista garantiu espaço aberto para a aliança política e administrativa. “Estamos respeitando, o convite foi feito, o PT participa do governo do Estado e estamos esperando que o PSB participe. O entendimento é cada vez mais forte e Adalberto Fulgêncio (Articulação Política) tem feito esse diálogo e quando faço esse convite para participar da gestão municipal é com muito carinho”, diz.
Martins afirmou nesta quarta (7) que não ia ‘participar de teatro’, referindo-se a aliança entre os dois partidos. O vereador estava se referindo a questão de que só iria contribuir com a aliança se o prefeito decidisse ‘melhorar a administração com a participação do PSB’, e continuou comentando que da mesma forma, o PSB estadual conta com a participação do PT.
O prefeito não revelou que cargos estariam ‘reservados’ para o PSB, mas destacou que o que está sendo discutido é a possibilidade de o PSB particiapr da gestão municipal.
Cartaxo também explicou que os cargos em aberto não serão os destinados ao PSB. Ele apontou que está compondo um processo gradual que é a reforma administrativa. “Fizemos a maioria (das mudanças) e estamos pontualmente discutindo não só com o PSB, mas outros partidos e também técnicos. É importante mesclar. Então é um processo natural de entendimento”, diz.
Paraíba