Traição à vista?
A Assembléia Legislativa tem 36 deputados. Desses, 21 juram fidelidade ao deputado Adriano Galdino, que é candidato a presidente. Mas uma fonte fidedigna contou a um colega blogueiro que haverá traição, que Ricardo Marcelo vai surpreender no voto secreto, que os deputados tidos como galdinistas estão falando apenas da boca pra fora e assim por diante.
Os 21 traíras na boca do blogueiro almoçaram com Adriano Galdino domingo, em sua casa, tiraram fotos, deram declarações e não demonstraram em momento algum que estavam fazendo jogo duplo, como quer dar a entender a fonte fidedigna do blogueiro em questão.
Os comensais
Estavam no almoço com Adriano Galdino 20 deputados: Anísio Maia (PT), Branco Mendes (PEN), Buba Germano (PSB), Doda de Tião (PTB), Edmilson Soares (PEN), Estela Bezerra (PSB), Galego de Sousa (PP), Genival Matias (PtdoB), Gervásio Filho (PMDB), Inácio Falcão (PtdoB), Jeová Campos (PSB), João Bosco Júnior (PSL), João Gonçalves (PSD) , Lindolfo Pires (Democratas), Nabor Wanderley (PMDB), Ricardo Barbosa (PSB) , Tião Gomes (PSL), Zé Paulo (PCdoB) e Caio Roberto (PR). O deputado João Henrique ligou na hora da reunião pois estava na Bahia.
Seriam traidores?
Embora a história do legislativo paraibano e pessoense seja recheada de traições e trairagens, fica dificil imaginar esses 22 deputados, publicamente comprometidos com um colega, se aproveitando do anonimato do voto secreto para dar uma facada pelas costas num anfitrião que os mimou com tantos quitutes, canapés e uisque da melhor qualidade.
As duas novidades do encontro dos deputados de Galdino foram: a presença de Caio Roberto e a ausência de Jutaí Meneses.